Tuesday, April 16, 2013

PORTUGUESE: CAPE TRIBULATION

CAPE TRIBULATION

LEIA-SE:
Tiago 1:1-8

Meus irmãos, contar tudo alegria
Quando você cair em vários ensaios,
sabendo que o teste de sua
fé produz paciência.
-James 1:2-3

Em 10 de junho de 1770, o navio do navegador britânico James Cook bateu um recife ao largo da costa nordeste da Austrália. Partiu o navio fora em águas mais profundas, só para bater o Recife novamente e desta vez que a colisão quase afundou o navio. Esta experiência mudou-se de cozinheiro para escrever no diário de bordo: "ponto Norte [foi nomeado] Cape Tribulation porque começou aqui todos os nossos problemas."

Muitos de nós experimentamos um julgamento que parecia desencadear uma série de outros ensaios. A perda de um emprego, a morte de um ente querido, um divórcio indesejado ou um declínio na saúde tudo poderia ser parte da lista.

Apesar de uma crise parece ser nosso "Cape Tribulation," Deus é soberano ainda e ele certamente está no controle. É seu objectivo usar tribulação para construir resiliência em nós. James escreve: "meus irmãos, contar tudo alegria quando você cair várias provações, sabendo que a prova da vossa fé produz a paciência" (Tiago 1:2-3). A palavra traduzida "paciência" significa ter o poder de permanência ou a capacidade de suportar.

No meio de seu julgamento de mudança de vida, lembre-se de que Deus ainda está no trabalho. Ele quer usar sua experiência de "Cape Tribulation" para construir seu personagem. Ele prometeu sua graça vê-lo através de (2 Coríntios 12:9). -Dennis Fisher

Ele dá mais graça quando os encargos crescem maiores,
Ele envia mais força quando os trabalhos aumentam;
Adicionado a aflição ele enriquece sua misericórdia,
Para multiplicado julgamentos, sua paz multiplicada. -Flint
********************************************
Fé cresce melhor no Inverno de julgamento.- Rutherford

VISÃO
Leitura de hoje começa com essa saudação humilde e submissa; "Tiago, servo de Deus e do Senhor Jesus Cristo" (v. 1). No início da sua vida, James, meio-irmão de Jesus, expressaram ceticismo sobre Jesus. Ironicamente, ele se juntou com seus irmãos, dizendo a Jesus para se tornar mais público com suas pretensões de ser um profeta (John 7:3-4). Em seguida, dizem, "porque mesmo seus irmãos não acreditavam nele" (João 7:5). Assim como rivalidade entre irmãos se transformar em obediência submissa? A melhor resposta é a Ressurreição (1 Coríntios 15:7). Depois que James tinha visto o Cristo ressuscitado, ele foi transformado de cético para um seguidor de crente. Por causa da Ressurreição de Jesus, também temos razões para acreditar e dar nossas vidas a ele e antecipar a nossa própria ressurreição (1 Coríntios 15:20).

Tenha um dia abençoado.
Amor de Deus nosso criador sempre
Unidade e paz

No comments:

Post a Comment