Tuesday, April 16, 2013

PORTUGUESE: Quem busca vai encontrar Deus

Promessa de hoje: O dom da salvação

Quem busca vai encontrar Deus

Eu amo todos que me amam. Quem procurar para mim com certeza vão me encontrar.
Provérbios 08:17 NLT


Uma visão de sua crucificação crucifica pecado.
Charles Spurgeon


Pecado e uma maneira de sair
Embora a má notícia é devastador — que nós somos, em nossa natureza pecaminosa, ao contrário do caráter de Deus e fora de linha com sua fundação da sabedoria — a boa notícia é que podemos mudar. Sabedoria não permaneça para sempre evasivo, não importa como firmemente rejeitámos ele no passado.

A sabedoria de Deus nos leva à Cruz de Jesus, é claro. Que é onde toda a nossa antiga futilidade é redimido e nossa rebelião perdoado. Um arco humilde diante do Cordeiro sacrificial vai nos purificar da lama deste mundo e nos colocou em um caminho de discipulado. Mas, uma vez que nós passamos por isso Cruz, nós deve cultivar nosso amor eterno. Devemos procurar sabedoria com uma paixão. Temos de nos tornar encantados com os caminhos justos do mundo como ele era para ser.

Se você já está faltando em perspectiva, ler os primeiros dois e os dois últimos capítulos da Bíblia. Gênesis 1-2 e Apocalipse 21 e 22 estão imagens de perfeição. Do paraíso para o paraíso, do jardim do Éden para a cidade de Deus, do pó da terra para a noiva de Cristo, regras de sabedoria. Tirar os parênteses enormes sobre o problema do pecado — 3 de Gênesis a Apocalipse 20 — e você verá claramente a santidade de Deus e a beleza de seus trabalhos manuais. Muitas vezes é difícil, este entretanto entre parênteses, para ver tamanha beleza, mas ele está lá. É nossa origem e nosso destino, tudo em um só.

Enquanto você lê essas quatro capítulos, os eternos suportes para livros em ambos os lados do pecado-problema temporal, deixe seu amor crescer profunda para o seu criador e Redentor. Como uma planta se estende em direção ao sol, deixe sua vida crescer em direção a sua sabedoria. Abrir antes dele e deixe-o amor de seus caminhos.

Adaptado de Um ano ® andar com Deus devocional por Chris Tiegreen, Tyndale House Publishers (2004), entrada para 6 de maio.

Conteúdo é derivado da Bíblia Sagrada, nova tradução de viver e outras publicações da editora Tyndale

No comments:

Post a Comment