Tuesday, April 16, 2013

PORTUGUESE: Auto-estima, vale a pena, aprovação Social e loucura

Seu irmão Daniel
Para mais grandes blogs como este vá ao site de Daniel blog em: www.Mannsword.blogspot.com

Auto-estima, vale a pena, aprovação Social e loucura

Você nunca participaram de um comício eu sou perfeito ? Eu não tinha, então eu fui ver o "perfeito" parecia. Fui informado por um voluntário:
  • Trata-se da forma que a sociedade define e valoriza-nos de acordo com o nosso desempenho e aparência – se estamos demasiado pesada ou velho ou apenas não medir-se as normas sociais.
Até agora, apoiei sua rebelião contra essas normas sociais superficiais. No entanto, eu queria dar um passo além:
  • Realmente concordo com você, mas se não é sociedade que julga o valor de uma pessoa, onde ela vem?
Ela lutou para vir acima com uma resposta. Finalmente, ela respondeu:
  • Bem, damos-no nosso valor. Isso é o que este rali é sobre. Dizemos a mesmos que somos perfeitos do jeito que somos.
A maioria das pessoas em culturas ocidentais concordariam. Isso é algo que tem sido tocou em nós tão persistentemente como "você precisa fazer o que vai fazer você feliz" ou "você precisa acreditar em si mesmo." No entanto, estamos muito limitados e, racionalmente, tem pouca base para acreditar em nós mesmos.
Eu acho que este ceticismo deve também pertencem ao "Eu sou perfeito." Estamos realmente perfeito? Portanto, perguntei-lhe:
  • Como sobre o estuprador em série? Ele deve considerar-se como perfeito?
Ela compreendeu seu dilema. Nem todo mundo justifica-se em chamar-se "perfeito!" Portanto, eu continuei:
  • Que, em seguida, é justificado em chamar-se perfeito? Se formos honestos conosco mesmos, nós somos um povo egocêntrico e egoísta. Eu entendo que é preciso para se sentir bem sobre nós mesmos, mas deve fazê-lo por cegar-nos para o que realmente somos?
Eu fui a explicar que, como cristão, eu agora tinha a coragem de enfrentar a verdade e admitir que estou longe de ser perfeito, enquanto, ao mesmo tempo, eu estou certo de que estou totalmente aceito e amado por meu Salvador. Temos duas verdades – a má notícia e a boa notícia.
No entanto, ela afirmou que ela também é um cristão. Por isso perguntei,
  • Então, como você pode encorajar outros a dizer, "Eu sou perfeito," quando realmente não estamos?
Sua resposta veio surpreendentemente fácil:
  • Cristo funciona para mim. Não podemos esperar que todos os outros a acreditar que a maneira que eu faço.
Infelizmente, seu Cristo não é mais do que uma estratégia de auto-ajuda. Ele não é a verdade. Em vez disso, ele- ou a crença nele - é algo que simplesmente funciona como um comprimido ou uma rotina de exercícios. Ele não é uma pessoa, mas sua técnica pessoal de auto-aperfeiçoamento.
Eu queria pedir-lhe que, se Jesus é realmente o Salvador e a única maneira do pai, ela não tem a responsabilidade de considerá-lo como tal e de compartilhá-lo com outros? No entanto, ela viu que a conversa estava indo e desculpou-se. Senhor, ajuda-nos!

No comments:

Post a Comment