Friday, April 26, 2013

PORTUGUESE: A TEMPORADA MELHOR AINDA

A TEMPORADA MELHOR AINDA

LEIA-SE:
Efésios 05:15-21

Veja então que você anda circunspecção,
... .redeeming o tempo, porque os dias
são maus. -Efésios 05:15-16

Vida é muito parecido com o tempo... é sazonal. Ele tem uma maneira de empurrar-nos para a próxima temporada, quer queiramos ou não. E quando empurrado para a próxima temporada, nós somos muitas vezes incerto e até mesmo com medo de que ele pode realizar por nós.

Isto é especialmente verdadeiro das épocas posteriores da vida, quando nós são assombrados por pensamentos tais como: vai ser deixei tudo sozinho? Minha saúde sustentarão? Vai durar o meu dinheiro? Minha mente permanecerá fresco? Como com cada estação da vida, nós temos que fazer uma escolha-temporada em pensamentos temerosos de resíduos ou, como Paulo diz, "o melhor uso do tempo, porque os dias são maus" (Efésios 05:16 ESV).

Não obstante sua estação, você pode contar com a fidelidade de Deus. Ele diz, "eu nunca deixarei você, nem te desampararei. Assim podemos ousadamente dizer: ' o Senhor é o meu ajudador; Não temerei ' " (Hebraico 13:5-6).

Porque você tem a disposição e a presença de Deus, você pode fazer a maioria de seu tempo em cada estação por seguir Jesus de perto, passar tempo em sua palavra e oração, amando e perdoando mais livremente do que nunca e servir aos outros com alegria e generosidade.

Deus nos abençoou com o nosso presente temporada-faça mais do mesmo! - Joe Stowell

Senhor, dá-me a graça de aceitar a vida direita onde
Ele colocou-me e me ajudar a superar o medo
que ia perder meus dias. Dê-me sabedoria
e o desejo de fazer valer cada dia para você.
****************************************
Questões de vida-fazer mais do mesmo!

VISÃO
Depois de explicar como os crentes são salvos (Efésios 1-3), Paul passou o resto de sua carta aos Efésios, instruindo-os como viver sua nova vida em Cristo (Efésios 4-6). Eles eram "ter muito cuidado" (05:15 NVI) em como eles viviam; ser sábio ou hábil em lidar com os desafios da vida. Porque o mundo é mal, crentes são para ser "remindo o tempo" (v), que literalmente significa "comprar a oportunidade" de trabalhar e agir para o Reino de Deus. Estamos a viver de uma maneira que agrada a Deus (v. 17). Paulo deu Roman Christians conselhos semelhantes em Romanos 13:8-14. Aos Gálatas, ele lhes disse, "como temos oportunidade, façamos bem a todos, especialmente para aqueles que são da família da fé" (Gálatas 06:10).

Tenha um dia abençoado e fim de semana.
Amor de Deus nosso criador sempre
Unidade e paz


No comments:

Post a Comment