Wednesday, April 17, 2013

PORTUGUESE: Uma interrupção ou nomeação divina?

Promessa de hoje: O dom da salvação

Uma interrupção ou nomeação divina?

[O Senhor disse:] "Eu fiz você uma luz para os gentios, para trazer a salvação para os cantos mais distantes da terra." Quando os gentios, ouvindo isto, eles foram muito contentes e agradeceram ao Senhor por sua mensagem; e todos os que foram nomeados para a vida eterna se tornaram crentes.
Atos 13:47-48 NLT


Jesus quer-nos ver que o vizinho ao lado ou as pessoas sentadas ao nosso lado num avião ou numa sala de aula não são interrupções para nossa programação. Eles estão lá por nomeação divina. Jesus quer que você veja suas necessidades, sua solidão, seus anseios, e ele quer dar-na coragem de chegar a eles.
Rebecca Manley Pippert

Nomeado para a vida eterna
Quando li este versículo, lembro-me que há pessoas em torno de nós quem está buscando a Deus. Pode ser o adolescente para baixo da rua, uma colega de trabalho solitária, um pai solteiro cansado ou mesmo alguém de pé ao seu lado na fila do banco. O mundo está cheio de homens e mulheres que têm sido clamando a Deus, o desespero silencioso dos seus corações ou na escuridão de uma noite longa. Deus foi trabalhando em suas vidas e mexendo um desejo para ele. Ele quer usar-nos para ser uma luz para eles e levá-los a boa nova da esperança em Jesus Cristo. Pergunte o que seu Espírito iria mostrar-lhe aqueles no seu bairro ou local de trabalho que precisam de ser os destinatários de suas orações. Ele irá ajudá-lo a construir relacionamentos com eles e ser um vaso através de quem Deus podem compartilhar seu amor.

Senhor, mostre-me no meu bairro, meu círculo de amigos e minha família que você quer que eu Ore por e construir relacionamentos com. Eles podem ser as pessoas que você têm apontado para a vida eterna. Equipe-me para ser uma luz para aqueles que não conhecem você e amá-los por amor a Cristo.

Adaptado de Um ano ® livro de orando através da Bíblia por Cheri Fuller, Tyndale House Publishers (2003), entrada de 21 de junho.

Cavar mais profundo: Para saber mais sobre a salvação, leia Por que pecado importante por Mark McMinn (Tyndale, 2004)

Conteúdo é derivado da Bíblia Sagrada, nova tradução de viver e outras publicações da editora Tyndale

No comments:

Post a Comment