Wednesday, April 24, 2013

PORTUGUESE: Um espírito alegre

Promessa de hoje: Deus deleita-se naqueles que homenageá-lo

Um espírito alegre

Para os pobres, cada dia traz problemas; para o coração feliz, a vida é uma festa contínua.
Provérbios 15:15 NLT


Quando penso em Deus, meu coração está tão cheia de alegria que as notas de pulam e dançam como eles deixam minha caneta; e já que Deus me deu um coração alegre, eu servi-lo com um espírito alegre.
Franz Joseph Haydn (1732-1809)

Um coração feliz
Coração de uma pessoa é uma grande preocupação do Senhor. A palavra de Deus nos diz que ele não olha para as coisas que as pessoas olham. Olhamos para a aparência externa, mas o Senhor olha para o coração; ou seja, nossos "pensamentos e intenções" (1 Samuel 16:7). Versículo de hoje nos diz que um coração feliz, ou alegre, fazer a vida "um banquete contínuo." Como podemos obter — e manter — este coração feliz? Há muitas pistas por todo o livro de provérbios. Não devemos deixar nossos corações ser ansioso ou orgulhoso porque ansiedade e orgulho são impedimentos para um coração alegre (Provérbios 12:25; 16:5). Em vez disso, Deus nos chama a ter corações puros e mantê-los no caminho certo (Provérbios 22:11; 23:19). Estes são passos positivos para alcançar um coração feliz, porque quando estamos sendo obedientes a palavra de Deus e experimentar seu sorriso de aprovação, nossas corações serão mais leves, mesmo em tempos difíceis. A Bíblia nos dá muitas outras instruções sobre como ter corações "saudáveis", mas um bom lugar para começar é abraçar a verdade de provérbios 15:15 e pedir a Deus para nos mostrar como desenvolver os corações que estão felizes, não importa quais os desafios que enfrentamos.

PAI, ajuda-me a ter um coração feliz. Remova a ansiedade que às vezes pesa meu coração para baixo. Manter meu coração do crescimento orgulhoso. Em vez disso, dê-me um coração puro, um coração que é agradável para você. Ajuda-me a esconder a tua palavra no meu coração para que eu possa andar em teus caminhos e aproveitar a vida que é uma festa contínua.

Adaptado de Um ano ® livro de orando através da Bíblia por Cheri Fuller, Tyndale House Publishers (2003), entrada para o dia 17 de maio.

Conteúdo é derivado da Bíblia Sagrada, nova tradução de viver e outras publicações da editora Tyndale

No comments:

Post a Comment