Thursday, April 25, 2013

PORTUGUESE: RESISTENTE AO AMOR

RESISTENTE AO AMOR

LEIA-SE:
Atos 13:13-23

Agora, para um tempo de cerca de quarenta anos
[Deus] colocar-se com suas maneiras na
deserto. -Atos 13:18

Anos atrás que eu era um acampamento conselheiro para alguns meninos rebeldes. Eu encontrei-o desafio de lidar com o seu comportamento. Eles maltratam os animais no jardim zoológico petting e ocasionalmente lutar entre si. Então, eu adotei uma abordagem calma e firme, levando-os. E embora eles frequentemente exasperado me, tenho sempre a certeza de que suas necessidades físicas foram atendidas.

Mesmo que eu tinha uma gentil e amorosa exterior, muitas vezes senti no interior que eu era apenas "colocando-se com eles."Que me levou a refletir em oração sobre como um amoroso Pai Celestial oferece para seus filhos rebeldes. Contar a história dos israelitas durante o êxodo, Paulo disse: "por um tempo de cerca de quarenta anos [Deus] aturar seus caminhos no deserto" (Atos 13:18). Em grego, "aturar" provavelmente significa pacientemente prever as necessidades das pessoas apesar de uma resposta ingrata.

Algumas pessoas podem não reagir favoravelmente aos nossos esforços para mostrar cuidado e preocupação. Quando isso acontece, pode ajudar a lembrar que Deus é paciente conosco. E ele nos deu seu espírito para nos ajudar a responder com amor para aqueles que são difíceis de amar ou que são ingratos (Gálatas 05:22-23).

Dê-na sua paciência, Senhor, para qualquer pessoa em nossas vidas que é difícil amar. -Dennis Ferreira

Eu quero o amor que leva o doce
Whate'er que mão do meu pai pode optar por enviar;
Eu quero o amor que perdura pacientemente
Os erros que vêm do inimigo ou amigo.- Anon.
*******************************************
Ser paciente com os outros como Deus tem sido com você.

VISÃO
Para cumprir a grande Comissão, Paul aproveitou o sistema da sinagoga. Nas cidades que visitou, Paul iria à sinagoga no sábado para pregar a boa notícia para os judeus que se reuniam lá (Atos 13:14; 17:1-2; 18:4; 19:8).

Tenha um dia abençoado.
Amor de Deus nosso criador sempre
Unidade e paz

No comments:

Post a Comment