Saturday, April 6, 2013

PORTUGUESE: A detenção e o julgamento de Jesus e como ele revela a mão de Deus

Por favor ore sobre isso::

Seu irmão Daniel
Para mais grandes blogs como este vá ao site de Daniel blog em: www.Mannsword.blogspot.com

A detenção e o julgamento de Jesus e como ele revela a mão de Deus

Cada Evangelho apresenta uma perspectiva ligeiramente diferente sobre a detenção e o julgamento de Jesus. Conseqüentemente, para alguns, eles parecem contradizer um ao outro em certos lugares. Um ateu escreveu:

  • Estes problemas irreconciliáveis com a detenção e o julgamento de Jesus mostram que as contas do evangelho não podem ser confiáveis com a verdade sobre o assunto. Com a mística e mal-entendidos que cercam a prisão de Jesus, juntamente com a lenda e mito anexado às contas em momentos mais tarde, a verdade pode nunca ser inteiramente conhecida. (James Still)

Enquanto nós pode tentar conciliar os problemas"irreconciliáveis", como muitos fizeram habilmente, em vez disso gostaria de apontar algumas semelhanças surpreendentes entre os relatos dos Evangelhos – o fato óbvio que as autoridades judaicas tão mal estragou este caso e, portanto, necessária a assistência de Jesus a fim de garantir a "condenação".

É notável que meu povo judeu altamente educados tinha violado a cada um de seus próprios princípios jurídicos em relação à prisão e julgamento de Jesus. A detenção resultou de suborno (para Judas) – algo proibido pela lei judaica. (Eu estou derivando esta informação sobre procedimento legal judaica de um ensinamento dado por Arnold Fruchtenbaum).

Talvez porque estava escuro, o partido prendendo parecia confundir sobre qual no jardim foi Jesus. Ele ajudou-a, portanto, declarando-se "Eu sou" (João 18:5, 8). Em algum momento, Judas beijou-lhe identificar que ele era verdadeiramente o que procuravam.

A fim de manter a neutralidade, juízes e membros do Sinédrio não foram autorizados a participar em uma prisão. No entanto, neste caso, eles eram claramente parte do Batalhão de detenção:

  • Então Jesus disse ao chefe sacerdotes, os oficiais da guarda da templo e anciãos, que tinham vindo para ele, "estou liderando uma rebelião, que viestes com espadas e clubes? Todos os dias eu estava convosco no templo, e você não coloca uma mão em mim. Mas esta é sua hora — quando a escuridão reina." (Lucas 22:52-53)

Em vez de fazer uma defesa para si, Jesus consistentemente provocou seus acusadores, incitando-os a raiva ainda maior.

Porque julgamentos públicos aula a possibilidade de conspiração, a lei judaica proibia julgamentos secretos. Além disso, eles não deveriam para ter lugar após o pôr do sol-algo que pode contribuir para o jogo sujo. No entanto, à noite foi trazido antes de Anás, que foi questionado (João 18:20-21).

Adicionar as notas da Bíblia de estudo NVI:

  • "Não legais, desde que as testemunhas deveriam ser trazidos no primeiro estabelecer culpa. O acusado não era obrigado a provar sua inocência."

A fim de permitir a exibição pública, os julgamentos do Sinédrio só poderiam ser realizados no hall do julgamento do templo. Depois de Anás, trouxeram a Jesus para uma sessão fechada do sumo sacerdote Caiaphas (John 18:24; Lucas 22:54).

Tudo tinha que ser estabelecida por duas ou três testemunhas (Deuteronômio 19:15). O réu tinha que ter um advogado, e a defesa teve que precedem a acusação. No entanto, nenhuma dessas coisas aconteceu. As autoridades judaicas às pressas tentaram produzir testemunhas – qualquer testemunha, mas eles contradiziam um ao outro:

  • Os principais dos sacerdotes e o Sinédrio inteiro procurando provas falsas contra Jesus, para que eles poderiam colocá-lo à morte. Mas eles não encontraram qualquer, embora muitas testemunhas falsas veio para a frente. Finalmente, dois vieram para a frente e declararam: "este homem disse, 'Eu sou capaz de destruir o Templo de Deus e reconstruí-lo em três dias'. "(Mateus 26:59-61)

Finalmente o acordo! No entanto, esta carga deve ter sido ridícula. Claramente, Jesus deve ter sido falando figurativamente. Certamente ele não poderia destruir o templo e reconstruí-lo em três dias. Além disso, ninguém teria sequer permitiram-lhe remover uma de suas pedras! Portanto, em desespero e desespero, Caiaphas perguntou Jesus a depor contra si mesmo:

  • Então o sumo sacerdote levantou-se e disse a Jesus: "você não vai responder? O que é este testemunho que estes homens estão trazendo contra você?" Mas Jesus permaneceu em silêncio. O sumo sacerdote disse-lhe: "Conjuro-te sob juramento pelo Deus vivo: Conte-nos se és o Cristo, o filho de Deus." "Sim, é como você diz," Jesus respondeu. "Mas eu digo a todos vocês: no futuro, você verá o filho do homem sentado à direita do poderoso e vindo sobre as nuvens do céu." Então o sumo sacerdote rasgou suas roupas e disse, "ele falou blasfêmia! Por que precisamos de qualquer testemunhas mais? Olha, agora ouvistes a blasfêmia. O que você acha?" "Ele é digno de morte", responderam. (Mateus 26:62-66)

A liderança estava desesperadora, e então Jesus ajudou-os a trazer sua própria condenação. Ele não só admitiu que ele era o Messias, ele também citado dois versos messiânicos (DN, 07:13-14; Salmo 110-2), alegando que ele cumpriria-los!

Para a liderança, isso foi o suficiente! No entanto, isso não foi suficiente para satisfazer o procedimento legal judaico! Por um lado, a acusação de "blasfêmia" foi válido apenas se o nome de Deus foi pronunciado, e Jesus não mencionou o nome de Deus aqui.

Por outro lado, o acusado pode ser suicido ou proteger outro. Portanto, ele não poderia testemunhar contra si mesmo. O réu não poderia ser condenado com base em suas palavras sozinhos.

O sumo sacerdote tinha que ser imparcial e neutro. Isso significava que ele foi proibido de alugar suas roupas e que as acusações não poderiam ser com ele ou os juízes. Eles poderiam apenas investigar acusação a eles. No entanto, estas orientações também foram violadas.

Para evitar a possibilidade de uma decisão precipitada, o veredicto não poderia ser anunciado durante a noite. No caso de pena de morte, em ordem também permita tempo para provas de superfície que pode favorecer o acusado, o julgamento e o veredicto de culpado não poderia ocorrer ao mesmo tempo, mas tinha que ser separados pelo menos 24 horas. Todos estes foram tidas em conta no que diz respeito a Jesus.

O sumo sacerdote então queria fechar o negócio:

  • "Ouvistes a blasfêmia. O que você acha?" Todos eles condenaram-o como digno de morte. Então alguns começaram a cuspir nele; eles com os olhos vendados ele golpeou-o com seus punhos e disse, "Profecia"! E os guardas o levaram e vencê-lo. (Marcar 14:64-65;)

Para proteger ainda mais o condenado, a sentença poderia somente ser anunciou, após três dias do veredicto de culpado. Uma pessoa condenada à morte não era para ser batido ou flagelado previamente. Além disso, não há ensaios foram autorizados na véspera do sábado ou em um dia de festa. No entanto, no caso de Jesus, todos esses regulamentos foram esquecidos.

Parece que, na maioria das vezes, de acordo com os quatro Evangelhos, Jesus permaneceu em silêncio. E quando ele falou, ele nunca foi para se defender, mas para ajudar na sua condenação. Os quatro Evangelhos fornecem um retrato coerente de Jesus. Ele era um homem com uma missão-sinlessly viver e morrer um pecador para pecadores!

No entanto, a liderança religiosa é mais desconcertante. Como é que essas pessoas altamente educadas e legalistas poderiam se comportar de forma ilegal? A escritura é inteiramente consistente nesta matéria.

A liderança tinha planos definidos para a detenção e o julgamento de Jesus. No entanto, isso teria que ocorrer após a Páscoa:

  • Agora a Páscoa e a festa dos pães ázimos eram apenas dois dias de distância e os principais dos sacerdotes e os professores da lei estavam à procura de alguma forma manhoso para prender Jesus e matá-lo. "Mas não durante a festa," disseram, "ou as pessoas podem riot". (Marcos 14:1-2; Esteira. 26; Lucas 22:2)

Por que, então, que eles têm Jesus crucificado no momento preciso em que ele tinha a intenção, e não quando eles tinham pretendido? Jesus estava no controle!

  • Jesus respondeu: "É aquele a quem vou dar este pedaço de pão quando eu tenho ele mergulhou no prato". Em seguida, mergulhar o pedaço de pão, ele deu a Judas Iscariotes, filho de Simão. Logo que Judas tomou o pão, Satanás entraram nele. "O que você está prestes a fazer, fazer rapidamente," Jesus disse a ele, mas ninguém na refeição compreendeu por que Jesus disse isso a ele. (John 13:26-28; Esteira. 26:21-23; Lucas 22:21; Marcos 14:18).

Embora os Apóstolos eram cegos para o fato de que Judas trairia Jesus, Judas agora entendido que sua capa foi fundida. Ele não poderia voltar a seus antigos irmãos. Ele, portanto, foi coagido por esta exposição para ir para o sumo sacerdote e explique que se ele estava indo para trair Jesus, teria que ser agora!

Evidentemente, a liderança decidiu ir para a frente, apesar de seu plano para aguardar até que a Páscoa acabou. Tudo foi transaccionado na pressa. Conseqüentemente, o pre-arrest e os preparativos de julgamento já não podem ser colocados no lugar. Um bom partido prendendo não poderia ser constituído, as testemunhas não iria ser controladas – nada iria ser conduzido legalmente. No entanto, eles queriam seu homem e pressionado para a frente.

O que vemos aqui é uma exposição surpreendente da providência divina. Jesus em breve se tornaria o crucificado – o Cordeiro pascal – de acordo com um plano definido na eternidade:

  • Então ele enviou dois dos seus discípulos, dizendo-lhes, "ir para a cidade, e um homem carregando um jarro de água irá encontrá-lo. Segui-lo. Dizer para o dono da casa ele entra, ' o professor pergunta: onde está o meu quarto, onde pode comer a Páscoa com meus discípulos?' Ele mostrará um grande Cenáculo, mobilado e pronto. Preparar-nos lá." (Marcos 14:13-15; Esteira. 26:17-30; Lucas 22:7-23)

Jesus demonstrou que ele foi providencialmente no controle de todos os detalhes. Ele cronometrado sua chegada e oração no jardim do Getsêmani para coincidir perfeitamente com a chegada de seus captores.

Os quatro evangelhos não toot seus chifres sobre isso, mas todos eles nos mostram que quando Jesus estava no seu mais vulnerável, quebrado e humilhado, ele era da sua glória. Claramente, era Jesus dando a sua vida e não as nações que tomá-lo dele. Foi seu momento de glória (John 07:39; 12:23; 13:31; 17:1-4), embora ele parecia uma vida terminando em desonra. Ele estava cumprindo toda a justiça-o clímax muito de toda a história, trazendo amor e justiça para beijar juntos. O momento da maior escuridão e pecado tornou-se o momento de maior expressão do amor e a maior vitória.

Os contrastes nunca foram tão graves. Como a liderança religiosa foi impulsionada pelo ódio, o pecado e o ciúme, Jesus foi agitado por uma visão que eles mal poderiam imaginar. Enquanto a liderança quebrou todas suas leis, Jesus manteve a cada um deles, até ao fim. Os "vencedores" iria, finalmente, a sua morte e destruição e os vitimados gostaria de ganhar a vida para o mundo. Louvado seja seu nome para sempre e sempre!

No comments:

Post a Comment