Wednesday, April 3, 2013

PORTUGUESE: Renovação cultural, a Igreja e Tim Keller

Seu irmão Daniel
Para mais blogs grandes vá ao site de Daniel blog em: www.Mannsword.blogspot.com

Renovação cultural, a Igreja e Tim Keller

Na sequência da massas defecções da Igreja, especialmente entre os jovens, a questão da Igreja tem recebido renovado interesse: "o que é a Igreja e qual o seu papel?" Por conseguinte, as definições mais radicais estão ganhando atenção – "um instrumento de renovação cultural," "a conversa," "um lugar de carinho protetor."
Apesar das reivindicações sobre a missão da Igreja, das Escrituras é notavelmente consistente. A Igreja é o corpo de Cristo, criado fora do Evangelho e o Evangelho.
Jesus comparou o Reino dos céus a boa semente do Evangelho, que, quando semeamos no solo certo, produz uma grande colheita (Mateus 13). Sua grande Comissão dirigiu a seus discípulos para semear esta semente do Evangelho:
·               Portanto, ir e fazer discípulos de todas as Nações, batizando-os em nome do pai e do filho e do Espírito Santo e ensinando-os a obedecer a tudo o que vos tenho ordenado. (Mateus 28: 19-20)
Fazer discípulos dependiam de espalhar esta boa notícia. Crescimento e maturidade necessários a mesma comida de verdade:
  • Aos judeus que creram, Jesus disse: "se você segurar a minha palavra, sois realmente meus discípulos. Então você vai saber a verdade e a verdade vos libertará." (John 08:31-32)
Abraçar o evangelho teve profundas conseqüências. Isto é, parcialmente, porque a Igreja pós-ressurreição se dedicou aos ensinamentos dos Apóstolos (Atos 02:42; 04:33). Paul cometeu os anciãos de Éfeso "a Deus e à palavra da sua graça, que pode construir-lhe e dar-lhe uma herança entre os que são santificados." (Atos 20:32)
Pelo espírito, a palavra do Evangelho pode transformar-nos e fornecer uma herança abundante. Que tanto salva e edifica. Por isso Paulo advertiu que qualquer crescimento real tinha que ser de acordo com o Evangelho de nosso Senhor (1 Coríntios 03:11), que exigia proteção diligente.
A semente do Evangelho implantada é transformacional e, portanto, também deve afetar os campos em que ela cresce. Na verdade, o Evangelho já tem transformado a sociedade. Ex-editor do Sunday Telegraph, Dominic Lawson, em uma revisão do Sunday Times , do novo livro de Niall Ferguson, civilização: O Ocidente e o resto, traz uma citação de um membro da Academia Chinesa de ciências sociais em que ele tenta explicar o sucesso do Ocidente, até à data:
  • "Foi uma das coisas que fomos convidados a olhar para o que representaram para o sucesso, de fato, a preeminência do oeste em todo o mundo.
  • "Nós estudamos tudo o que podíamos do ponto de vista histórica, política, econômica e cultural. No início, pensamos que era porque você tinha armas mais poderosas do que tínhamos.
  • "Então nós pensamos que era porque você tinha o melhor sistema político. Em seguida que nós nos concentramos em seu sistema econômico.
  • "Mas nos últimos vinte anos, ter percebido que o coração de sua cultura é a sua religião: cristianismo. É por isso que o Ocidente é tão poderoso."
O Evangelho e a salvação levam poderosas implicações sociais. Portanto, eu não posso culpar pastor e escritor Tim Keller muito fortemente ao afirmar:
  • O propósito da salvação é limpar e purificar este mundo material.
  • O propósito da salvação é tornar o mundo um lugar grande.
  • Deus vê este mundo como temporário não significa a salvação...Mas a salvação é que um temporário significa o fim da criação material, para a renovação da criação.
  • Salvar almas é um meio para um fim de renovação cultural. (Falado em um "Fórum do empreendedor", patrocinado pela Redentor PCA)
Nós não somos salvos apenas para apreciar e adorar o nosso Salvador para sempre; Nós somos também salvos pelo grande privilégio de servir. O segundo grande mandamento destaca nossa responsabilidade para com nossos companheiros seres humanos, a amar o nosso próximo como a mesmos. Uma maneira de fazer isso é para proteger nosso ambiente – físico e profissional.
Keller é correto para insistir que o Evangelho e a salvação tem um propósito. Quando nós truncar o Evangelho por esquecer essa finalidade, nós fazemos a Igreja parece irrelevante e perder nossa influência dentro de uma sociedade que não consegue ver a nossa influência.
Keller corretamente salienta que se a nossa preocupação é evangelismo, se interessados na renovação cultural/social. Acontece muitas vezes que quando o poder de transformação é trazido sobre a sociedade que vão abrir os olhos e bocas deixará vomitando adiante suas invectivas.
No entanto, Keller vai longe demais em um número de maneiras. Dizer quetodo o propósito da salvação é tornar o mundo um lugar grande,"deixa de fora muito muito:

  • Evangelismo: A proclamação direta do Evangelho
  • Crescimento e discipulado
  • Adoração e deleite no Senhor
  • A expectativa dos novos céus e nova terra...
Além disso, se renovação cultural deve ser a nossa meta, Keller não dar atenção suficiente para os poderosos Desabafos de espírito, que transformaram a sociedade. Índio erudito Vishal Mangalwadi escreve sobre o revival poderoso, nutrido pela pregação de John Wesley e George Whitefield:
  • O avivamento bíblico afetou a vida dos políticos. Edmund Burke e William Pitt eram homens melhores por causa de seus amigos crentes na Bíblia. Eles ajudaram a redefinir o mundo civilizado...Perceval, Senhor Liverpool, Abraham Lincoln, Gladstone e o príncipe consorte, entre outros, reconheceram a influência do grande despertamento. O avivamento bíblico, começando entre as massas de pária, foi a parteira do espírito e caráter valores que têm criado e mantido livre instituições em todo o mundo anglófono. Inglaterra após Wesley viu muitos dos males do século erradicada, porque centenas de milhares se tornaram cristãos. Seus corações foram alteradas, como foram suas mentes e atitudes, e assim a sociedade – a esfera pública – foi afetada. (O livro que fez o mundo)
·               Os seguintes aperfeiçoamentos veio em uma linha direta de descendência de reavivamento Wesleyano. Primeiro foi a abolição da escravatura e a emancipação dos trabalhadores industriais na Inglaterra. Então veio a escolas de fábrica, escolas irregulares, a humanização do sistema prisional, a reforma do código penal, a formação do exército de salvação, a sociedade religiosa do trato, da sociedade de ajuda Pastoral, a missão da cidade de Londres, na Muller casas, casas na Fegan, infantil nacional casa e orfanatos, formação de aulas à noite e institutos politécnicos, soldado de Agnes Weston' e resto do marinheiro, ACMs, casas de Braga, a NSPCC, Escoteiros, guias de menina, a Real Sociedade de prevenção da crueldade contra animais e a lista continua. Noventa e nove fora de uma centena de pessoas por trás desses movimentos eram cristãos.
Talvez ainda mais preocupante é que Keller omite do plano de jogo. Quando nós enviar tropas para a batalha, nós não apenas incutir-lhes com uma visão transcendente para o que eles podem realizar, mas também os perigos e dificuldades terá que resistir ao longo da estrada. Jesus advertiu suas tropas:
  • "Se o mundo te odeia, tenha em mente que ele odiava-me primeiro. Se você pertence ao mundo, ele iria te amo como sua própria. Pois é, você não pertence ao mundo, mas eu escolhi você para fora do mundo. Eis por que o mundo te odeia. Lembre-se as palavras que eu falei para você: 'nenhum servo é maior que seu mestre. Se me perseguiram, perseguirão você também. Se obedeceram meu ensinamento, eles irão obedecer seu também." (John 15:18-20)
No entanto, esse tipo de atenção parece estar visivelmente ausente de ordens de marcha de Keller. Em vez disso, há uma pequena advertência sobre os dispositivos do inimigo. Há pouco reconhecimento que são inimigos do Evangelho (ROM. 8:5-8).
Keller não está sozinho em minimizar certas verdades "desagradável" do Evangelho – verdades que retratam a distinção radical entre os salvos e não salvos. Pastor da igreja emergente, palestrante e escritor, Doug Pagitt, coloca desta forma:
  • Estamos ligados uns aos outros também. Cristãos gostam de falar sobre a Comunidade, no entanto, os pressupostos [nos-elas] dualistas torno nossa teologia tornam praticamente impossível para nós a experiência verdadeira comunidade. Enquanto nós nos aferramos para "nós" e "eles" categorias de ver o mundo, nós vivemos por trás de uma barricada que nos impede de juntar-se com Deus e os outros de forma real e significativa. E isso realmente não importa o que nós decidimos que "eles" é-os não-cristãos, os pecadores, os liberais, os conservadores, os judeus, os católicos, que a Igreja estranho do outro lado da cidade. Divisão é a divisão, não importa como justos, queremos fazê-lo soar. (Um cristianismo vale a pena acreditar, 91-92)
Embora nunca ouvi Keller para falar desta forma extrema, a ausência em seu ensino de qualquer "pressupostos dualistas" – salvo vs não salvas, filhos da luz contra os filhos das Trevas (1 Coríntios 02:14; John 03:19-20), novas criações (2 Coríntios 05:17) vs filhos do diabo (John 08:41-44), o corpo de Cristo vs o mundo – é ensurdecedor.
Para operar no mundo, temos de entender o mundo. O novo testamento está repleto de advertências sobre o mau coração do homem, os resultantes falsos ensinamentos do mundo e a ameaça que representam para a Igreja (Mateus 07:15; Marcar 08:15; 13:5-6; Col 2:8; Tito 1:9-11; Rev. 2:2, 14).
Conseqüentemente, renovação cultural sem as Evangelho-verdade-ferramentas necessárias torna-se um bilhete para a assimilação. Muitos vão para frente da Igreja de Keller, armada com a idéia de que se eles podem apenas amor suficiente, o mundo vai ver a luz e quer Christ. No entanto, era o mundo que crucificaram o Cristo, o modelo perfeito de amor.
Há pouca valorização do fato de que a salvação é um dom sobrenatural para nós, que habitam nas trevas abjeta e são inimigos de Deus (ROM. 8:5-8; 5:9-10). Consequentemente, e sem ser nascido de novo, o mundo apenas tornará mais arrogante e endurecido ao Evangelho no meio de seu ambiente melhorado. Isto significa que deve ser muito bem guardados no nosso otimismo sobre mudar o mundo.
No entanto, os Redeemerites estão mal equipados para lidar com essa realidade. Eles vão adiante como as tropas russas desarmadas teve durante a primeira Guerra Mundial como eles invadiram os invasores alemães, esperando para pegar uma arma caiu como fizeram corajosamente a sua carga. Redeemerites deixar de perceber a distinção radical entre salvos e não salvos e enfrentar um inimigo que não podem ver ou entender. Eles pensam que se eles simplesmente partido com o mundo, eles serão aceitos e o mundo vai aceitar a sua fé. Em vez disso, é mais provável que o sal vai perder sua salinidade.
Como um exemplo de renovação social, Keller admite que simplesmente não pode juntar-se a faculdade de Harvard e pretende mudá-lo. No entanto, ele sugere uma alternativa – podemos criar um "Think-Tank" para influenciá-los.
No entanto, enquanto os cristãos continuam a ser mal equipado, a influência é executado em outra direção. Enviamos nossos jovens cristãos para a Universidade, ainda muitos outros "Cristãos" e eles retornam como clones seculares, perdeu para a Igreja ou comprometido tão mal que eles são quase indistinguíveis do mundo secular. Enquanto isso, eles estão convencidos de que eles foram esclarecidos e, portanto, olham para baixo sobre os evangélicos.
Evangelismo-a proclamação do Evangelho – também parece ser conspicuamente ausente do programa de Keller. Compreensivelmente, pode-se argumentar que uma vez que o evangelho foi tão completamente desacreditado no Ocidente, primeiro tem que ganhar o direito de ser ouvido. Isso é razoável, mas isso não parece ser parte da estratégia de Keller. Em vez disso, ele refere-se pejorativamente ao evangelismo como "aumentar a tribo" – em outras palavras, o grupo, a mentalidade de "nós contra eles".
Em vez disso, a escritura refere-se à proclamação do evangelho como central e indispensável:
  • É por isso que estou tão ansioso para pregar o Evangelho também a vocês que estão em Roma. Não me envergonho do Evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê: primeiro para o judeu, depois para os gentios. (Romanos 01:15-16)
É triste que nos tornamos vergonha do Evangelho, por causa de todo o desprezo que derramado sobre ele. No entanto, é arrogante pensar que nós podemos mudar a sociedade sem a sua proclamação. Além disso, tal expectativa seria colocar uma carga intolerável sobre nós a olhar e agir melhor do que outros para que eles vão querer o que temos.
Em vez disso, nós somos um grupo heterogéneo. Deus escolheu o rejeita o mundo assim que gozando então se tornaria difícil (1 Coríntios 01:26-29). Tão difícil que eu tente, eu devo admitir que muitos incrédulos olham melhores do que eu, e talvez nesta vida, eles sempre vão. Isto é, parcialmente, porque as nossas impressões são limitadas à mera aparência das coisas (1 Sam. 16:7). Consequentemente, se minha esperança evangelística repousa sobre a superioridade do meu caráter, minha esperança é um falso um – um que vai ficar desapontado.
Em vez disso, a nossa esperança está no anúncio do Evangelho e o espírito que valida-lo naqueles que estão sendo salvos. Por isso, nós somos um "cheiro sabor doce", mas este sabor milagroso parece ser exclusivamente associado com a apresentação do Evangelho (2 Coríntios 02:14-17). Portanto, se confiamos em Deus, estamos limitados a confiar em seus métodos, mesmo se desprezado pelo mundo. Ir além do que está escrito (1 Coríntios 4:6) nesta relação – colocar nossa esperança em outros métodos – é colocar nossa esperança em nós mesmos. Esta é uma esperança de que vai sofrer uma morte apressada.
Isto, naturalmente, não significa que nós não deve se envolver em projetos sociais. No entanto, deve fazê-lo com métodos, preparações e expectativas de direita. Se queremos ter uma influência santificadora sobre este mundo, nós não podemos demitir meios de Jesus de santificação:
  • Você já está limpos por causa da palavra que eu falei a você. (John 3:15)
  • Santifica-os pela verdade; tua palavra é a verdade. (John 17:17)
Então, o que é a Igreja? Segundo Paulo, é "Deus do agregado familiar... a Igreja do Deus vivo, o pilar e Fundação da verdade" (1 Timóteo 03:15). Acima de tudo, a Igreja é o Ministério do Evangelho!


No comments:

Post a Comment