Wednesday, May 1, 2013

PORTUGUESE: TUDO O QUE É PRECIOSO

TUDO O QUE É PRECIOSO

LEIA-SE:
1 Peter 2:1-10

Vinda a ele sobre a vida
pedra, rejeitado na verdade pelos homens,
mas escolhido por Deus e preciosa.
-1 Pedro 2:4

Ao longo da minha vida, eu acumulei um monte de coisas. Eu tenho caixas de coisas ao mesmo tempo mas que foram importantes ao longo do tempo perderam suas intrigas. E, como um coletor de arrependido, eu percebi que a emoção está na busca e aquisição de uma nova peça para adicionar à coleção. Então minha atenção transforma-se em direção a caça para o próximo item.

Enquanto nós acumulam muitas coisas que são importantes para nós, muito pouco do é realmente precioso. Na verdade, ao longo do tempo eu aprendi que as coisas mais preciosas da vida não são itens de materiais em tudo. Sim, é as pessoas que me amava e construído em minha vida que são preciosos. Quando eu encontrar o meu coração dizendo: "Eu não sei o que eu faria sem eles," eu sei que eles são na verdade preciosos para mim.

Assim, quando Peter se refere a Jesus como "uma pedra angular principal, eleito, preciosos" (1 Pedro 2:6), deve ressoar em nossos corações que ele é verdadeiramente precioso-nosso valorizada posse acima de tudo e de todos os outros. Onde estaríamos hoje sem o companheirismo constante infalível de sua fiel presença sábia e perfeita orientação, paciência misericordiosa, conforto e transformando a reprovação? O que faríamos sem ele? Eu não posso sequer imaginar! - Joe Stowell

Senhor, ajuda-nos não se concentrar em fugazes de tesouros, mas no
Você, nosso tesouro mais precioso. Ensina-na alegria
de divertindo-se com você e a sua presença amorosa
e provisão em nossas vidas.
********************************************
De tudo que é precioso,
Jesus no topo da lista.

VISÃO
Uma das grandes comparações no Novo Testamento é entre luz e escuridão. É uma marca registrada dos escritos do Apóstolo em João (ver João 1), mas no texto de hoje, Peter usa luz e escuridão para descrever a transição na salvação, que nos chamou "fora da escuridão para maravilhosa luz [de Deus]" (v. 9).

Tenha um dia abençoado.
Amor de Deus nosso criador sempre
Unidade e paz

No comments:

Post a Comment