Thursday, March 14, 2013

PORTUGUESE: A justiça de Deus: a julgar pelas aparências

Seu irmão Daniel
Para mais grandes blogs como este vá ao site de Daniel blog em: www.Mannsword.blogspot.com

A justiça de Deus: a julgar pelas aparências

O que acontece quando nossa compreensão da Bíblia não alinha com a nossa compreensão da vida, mesmo as coisas que vemos? Perder credibilidade! Vamos dar este exemplo. Um blogueiro cristão escreveu:
  • Não parece justo que Deus iriam conceder salvação àqueles que crêem e não aqueles que são bons. Existem muitas pessoas boas que não acreditam em Deus. Ele simplesmente não parece certo de que Deus iriam condená-los para o inferno só porque eles não acreditam.
Eu respondi dessa maneira:
A não acreditar em Deus é não uma questão da insuficiência das provas. Em vez disso é uma rejeição dos elementos de prova e uma rejeição do que forneceu a evidência e a quem a evidência aponta:
·               A ira de Deus é ser revelada do céu contra toda a impiedade e maldade dos homens que suprimem a verdade pela sua maldade, já que pode ser conhecido sobre Deus é simples, porque Deus tem deixou claro para eles. Para a criação de qualidades invisíveis do mundo Deus - seu eterno poder e a natureza divina - foram claramente vistos desde, entendendo do que foi feito, para que os homens são indesculpáveis. (Romanos 01:18-20)
A evidência é tão convincente que descrença é indesculpável. Além disso, nós inevitavelmente são prendidos para a verdade de Deus:
  • Na verdade, quando os gentios, que não têm lei, fazem por natureza as coisas exigidas pela lei, são um direito para si, mesmo que eles não têm o direito, pois eles mostram que as exigências da lei estão escritas em seus corações, suas consciências, tendo também testemunha e seus pensamentos agora acusando, agora mesmo defendê-los. (ROM. 02:14-15)
Tudo isso nos deixa sem qualquer desculpa para não acreditar em Deus e agir em conformidade. Por que então executamos esta luz? Jesus explicou que, normalmente, nós odiamos essa luz:
  • Este é o veredicto: luz veio ao mundo, mas homens amei escuridão em vez de luz porque suas obras eram más. Quem faz o mal odeia a luz e não virá para a luz com medo de que seus atos será exposto. (John 03:19-20)
Aqui está o busílis. De nossa perspectiva, as pessoas parecem ser bons – os amantes da verdade. Ainda a Bíblia consistentemente denuncia da humanidade:
·                 Como está escrito: "não há nenhum um justo, nem sequer um; não há ninguém que entenda, ninguém que procura Deus. Todos têm virou-se, eles juntos se tornaram inúteis; há ninguém que faz o bem, nem sequer um." (ROM. 03:10-12)
No entanto, nossas observações e experiências com os nossos vizinhos não alinhar com o indiciamento da Bíblia. Em vez disso, nossos vizinhos parecem ser boas pessoas, muitas vezes, melhor as pessoas que nós. Devemos então duvidar de nossas percepções em favor de decisões duras de na Bíblia? Como posso ter uma fé honesta e consistente quando, honestamente, eu simplesmente não vejo as coisas dessa forma? E como posso saber outros a acreditar em uma fé que estou lutando para acreditar?
Essa perplexidade não é incomum entre o povo de Deus. Na verdade, é uma parte regular de nossa dieta. O nosso pai Abraão prometeu que embora seu filho Isaac, descendentes de Abraão iria se tornar mais numerosas do que as estrelas no céu. No entanto, Deus pediu a Abraão para oferecer seu filho prometido como Holocausto. Como ele podia acreditar por mais tempo em um Deus que fez a crença de uma impossibilidade!
No entanto, Abraão sabia que seu Deus e também sabia que ele iria fornecer uma maneira de escapar, sair deste dilema (Hebreus 11:19), e ele estava certo. Mas ele pode fornecer uma maneira de escapar para fora nossos dilemas? Pode ele fazer direito o que é tão obviamente errado, pelo menos para nós? Ele pode ser apenas, quando parece que ele é injusto e simplesmente equivocada sobre a humanidade?
A resposta não é fácil. Em vez disso, é doloroso e requer tempo. Muito de nossa perplexidade é resolvido como temos vindo a perceber a falibilidade de nossas próprias percepções.
Precisamos começar a questionar como consideramos a humanidade. Deus enviou o Profeta Samuel, a pequena cidade de Belém, à casa de Jessé, para ungir o próximo rei de Israel. Mas ele não lhe dizer qual filho para ungir entre Jesse s muitos filhos. Estes foram homens jovens impressionantes, pelo menos do ponto de vista de Samuel. Portanto, Deus tinham que desinflar a fé de Samuel em suas próprias percepções:
·               Mas o Lord disse a Samuel: "não considere sua aparência ou sua altura, para que o rejeitaram. O Lord não olhar para as coisas que homem olha. Homem olha a aparência externa, mas o Lord olha para o coração." (1 Samuel 16:7)
Nós só somos capazes de ver "a aparência externa." Conseqüentemente, nós são tomadas pela fachada e a humanidade de forma tão cuidadosamente gerencia e manicures sua imagem. Deixamos de ver o homem real e isso distorce a nossa avaliação. Pensamos que muito de nossos próprios julgamentos e muito pouco de Deus.
A humanidade vive, respirações e festas em negação. Enganamos a mesmos e podemos enganar os outros (Provérbios 21:2; 16:2). Talvez todos profetas de Israel tinham um problema de "Vendo". Eles achavam que os juízos de Deus foram muito graves – muito razoável - pelo menos quando eles foram dirigidos contra as pessoas como eles. Jeremias pensaram assim, mas Deus não permitiria que seus delírios permanecer:
·             "Vai subir e descer as ruas de Jerusalém, olhar ao redor e considerar, busca através de suas praças. Se você pode encontrar, mas uma pessoa que lida honestamente e procura a verdade, eu vou perdoar esta cidade"(Jeremias 5:1-2).
Jeremias estava convencida de que a avaliação do Deus de Israel era maneira fora:
·             Eu pensei: "estes são apenas os pobres; eles são tolos, porque não sabem o caminho do Senhor, os requisitos de seu Deus. Então vou ir aos líderes e falar com eles; certamente eles sabem o caminho do Senhor, os requisitos de seu Deus"(Jeremias 5:4-5).
No entanto, Deus logo desiludida Jeremias de seus delírios. Ele habilitado a Jeremias que sua própria família havia sido conspirar contra ele. Como resultado deste ensino, Jeremias girado para o extremo oposto e oraram o julgamento de Deus contra eles.
Deus também forneceu para a minha educação. Eu trabalhei em uma burocracia de cidade há quinze anos. Isso foi suficiente para curar qualquer idealismo residual que pudesse ter sobre a humanidade. No entanto, ele também revelou-me minha própria duplicidade e negações através do processo.
Agradeço-lhe este precioso ensino e agora pode orar com confiança, "Senhor, suas decisões e planos são inteiramente apenas...Venho Senhor Jesus!" E eu quero dizer isso!
Como manteve-se a educação do Senhor, a Bíblia parece mais inspirada de Deus do que nunca!

No comments:

Post a Comment