Saturday, March 2, 2013

PORTUGUESE: Quando foi a última vez que você realmente olhei profundamente no céu noturno?

Promessa de hoje: fomos criados à sua imagem

Quando foi a última vez que você realmente olhei profundamente no céu noturno?

Os céus falam da glória de Deus. Os céus exibem sua maravilhosa habilidade.
Salmo 19:1 NLT

Explorar a maravilha
A história é contada de um notável rabino chamado Abraham Heschel. Vários anos antes de sua morte, ele sofreu um ataque cardíaco, e ele tinha certeza que ele iria morrer. Seu melhor amigo sentou ao seu lado. Rabino Heschel sussurrou para seu amigo, "Sam, sinto-me só gratidão por minha vida, por cada momento que eu vivi. Estou pronto para ir. Tenho visto tantos milagres durante a minha vida."

Exausto, o antigo rabino se recostou na cama para recuperar seu fôlego. Após uma longa pausa, ele disse, "Sam, nunca uma vez na minha vida peço a Deus para o sucesso ou sabedoria ou poder ou fama. Eu pedi a maravilha, e ele me deu."

Tudo sobre Deus e a criação grita os pensamentos de admiração e espanto. Qualquer pessoa pode comparecer perante ele e bocejar é qualquer morto e enterrado ou bem poderia ser. Com Deus, o tédio não é uma opção. Rei David clamou a Deus na canção, "eu olho para o céu noturno e ver o trabalho dos dedos — a lua e as estrelas que você definiu no lugar … os pássaros no céu, os peixes do mar, e tudo que nada as correntes oceânicas. Ó Senhor, nosso Senhor, a majestade de seu nome enche a terra! " (Salmo 8:3; 8-9).

Eu sou um que acredita que há não há ateus nas insubordinates do mundo, apenas teimosos. A criação de Deus é seu maior divulgador. Como é triste que tão raramente paramos para reconhecer sua maravilha.

adaptado de Abraçando a eternidade por Tim LaHaye, Jerry Jenkins e Frank M. Martin, Tyndale House Publishers (2004), p 37

Santo Agostinho ensinou que Deus criou o mundo do nada. Criação foi algo como o mágico puxar um coelho fora do chapéu. Só que Deus não tem um coelho e ele não tem um chapéu.
R C SPROUL

Conteúdo é derivado da Bíblia Sagrada, nova tradução de viver e outras publicações da editora Tyndale

No comments:

Post a Comment